29º Triathlon Internacional de Santos 2020
, Santos/SP
Fotos
O esporte com crianças deve se focar na parte lúdica e prazeroza da atividade física. O inicio, da vida esportiva, tem como base, fatores educacionais e socializadores.
A criança precisa ter liberdade em escolher o esporte que mais se identifica.
Os profissionais que trabalham com crianças, devem ter a consiência que estão participando de forma ativa na formação do caráter moral de indivíduos, sendo que a responsabilidade é muito grande. A família é a base de sustentação de todo atleta e principal fonte de motivação.
A maneira como a familia encara os fracassos e as vitórias da criança, com certeza, vai interferir na auto-estima e na auto-confiança, ou até tornar a prática esportiva em fonte de estresse. A criança, quando pratica espote tem mais facilidade em fazer amigos e em se comunicar. Além de quando inicia logo cedo a atividade esportiva, ajuda muito na prevenção de possíveis doenças na vida adulta.
As crianças que se exercitam tem melhores resultados com relação à atenção, memória e capacidade intelectual, pois geralmente são ótimos alunos. O mais importante é que, quando a criança entra no mundo do esporte, mesmo que ela não se destaque de forma significativa em alguma modalidade, ela se torna menos sucetivel à problemas sociais, como as drogas, por exemplo.
É fundamental que haja, no ambiente esportivo, brincadeiras e muita diversão, para que a criança sinta prazer na atividade. O esporte ajuda a ensinar a criança a desenvolver valores de cooperação e respeito às diferenças alheias, sabendo lidar com conquistar e fracassos. O esporte transforma crianças em adultos íntegros.
, Santos/SP
Fotos, Santos/SP
Fotos, Santos/SP
Fotos, Santos/SP
Fotos