29º Triathlon Internacional de Santos 2020
, Santos/SP
Fotos
Você sabia que o chá é a segunda bebida mais popular do mundo, depois da água? Muito se fala dos benefícios do chá verde, rico em antioxidantes, polifenóis, flavonóides e catequinas, além de ser um bom substituto para o café, uma vez que possui menos concentração de cafeína e também é estimulante. Muitas pessoas já conhecem vários benefícios do chá-verde, no entanto, ainda possuem dúvidas na hora de tomá-lo. Iremos passar algumas dicas abaixo.
O chá verde deve ser tomado sempre fresco (evite armazená-lo), da temperatura que te agrade. Estudos sugerem que compostos presentes no chá, como as catequinas, teanina, vitaminas B e C diminuem ao longo do tempo através da oxidação, de modo que os benefícios para a saúde são mais evidentes quando o chá ainda está fresco. Com o tempo, as propriedades antibacterianas também diminuem. É importante também tomar chá verde sem açúcar, leite ou outros aditivos. Ele possui um sabor muito forte e, se preparado corretamente, tem um sabor delicioso. Caso não consiga beber o chá verde sem açúcar, experimente adoçá-lo com um pouco de mel.
Consumo: 3 a 4 xícaras de chá verde por dia, para que o corpo usufrua de todos os benefícios possíveis do chá. Não exceda a quantidade de 6 xícaras de chá por dia. Beber uma xícara após acordar, ajuda o corpo a despertar e beneficia a imunidade do organismo contra radicais livres, além de condicionar o corpo a queimar mais gorduras durante o dia e proporcionar uma sensação de saciedade mais eficaz durante o dia.
Aos praticantes de atividade física, o chá verde pode ser consumido com objetivo de ação termogênica (acelera o metabolismo). Deve-se consumir o chá pré-treino e longe do horário de dormir.
O nome científico do chá verde é Camellia Sinensis e pode ser comprada em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e alguns supermercados. IMPORTANTE: o chá verde é contraindicado durante a gravidez e a lactação, assim como para pacientes com dificuldade para dormir, gastrite ou pressão alta. Em caso de dúvidas, consulte seu médico ou nutricionista.
, Santos/SP
Fotos, Santos/SP
Fotos, Santos/SP
Fotos, Santos/SP
Fotos